sexta-feira, 29 de março de 2013

Povo das sombras

Você tem medo do escuro? Alguma vez , envolto pela escuridão, você teve a impressão de ter visto “algo”? O medo do escuro é um medo que acompanha o homem desde o inicio da Humanidade. Mas os homens teriam motivo para temer o escuro? Talvez… existe um mistério que está presente em todos os períodos da história, diversos testemunhos de diferentes épocas relatando a mesma coisa: o “fenômeno das pessoas sombras”. As pessoas sombra – também conhecidos como: fantasmas da sombra, vultos, seres da sombra, homens da sombra, ou povo da sombra – seriam entidades sobrenaturais em sua maioria com forma humanoide que, segundo relatos, são vistos em sua maior parte pela visão periférica durante o estado de vigília ( estado entre estar acordado e dormindo). São considerados na cultura paranormal como algum tipo de espíritos maliciosos ou malignos. Diversos princípios científicos podem ser usados para tentar explicar o fenômeno das pessoas sombra, desde ilusões óticas, alucinações trazidas sobre circunstâncias psicológicas, paralisia do sono, ou até mesmo pelo fenômeno conhecido como pareidolia. O fato é que existem vários relatos ao redor do mundo de pessoas que afirmam terem visto ou tido algum tipo de contato com tais criaturas principalmente durante o estado de vigília. E os relatos não são apenas de agora, como relatado anteriormente, vem desde épocas remotas, sendo os primeiros casos relatados em manuscritos encontrados em abadias do século IV. Estudiosos acreditam que eles sejam uma espécie de Yurei na visão do Japoneses, eram os Sucubus descritos na Idade Média e os Qarinah dos contos árabes… e tem até aqueles que digam que eles são os Ceifadores, os anjos da morte. Um dos maiores nomes no estudo desse tema é Rosemary Ellen Guiley. Rosemary investiga fenômenos paranormais dessa natureza há anos. Diz Rosemary que as sombras tem um comportamento comum: se movem rapidamente rodeando o observador ou permanecem estáticas ao seu lado, causando na maioria das vezes um sentimento de temor e/ou paralisia. Dentre os vários tipos de pessoas sombra já relatados, os mais comuns entre eles são conhecidos como Hooded Figure (Figura Encapuzada), e o Hat Man (Homem de Chapéu).
Algumas teorias foram levantadas sobre quem ou o que poderia ser essas entidades, sendo as mais aceitas as seguintes:
  1. Fantasmas ou espíritos desencarnados atormentados;
  2. Entidades não-humanas, como demônios ou anjos;
  3. Aliens, formas de vida com base estrutural diferente;
  4. Viajantes do tempo no hiperespaço;
  5. Criaturas de um universo de 2 dimensões que por algum motivo desconhecido invadem o universo tri-dimensional.
Os investigadores também ressaltam que supostamente essas criaturas são mais visíveis na completa escuridão. A luz, de algum modo, tornaria-os invisíveis aos nossos olhos, embora algumas fotográfias tenham captado as supostas entidades em plena luz do dia.


Fonte:Xonei

2 comentários:

  1. Oi é eu vi esse post por acaso e gostaria por favor se vc tem mais algumas informações sérias sobre este conteúdo . Uma ajuda . Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Preciso muito saber mais sobre isso, tinha uns 8 anos época e só descobri sobre isso hj com 12 anos. Eu dormia tranquilamente quando acordei e vi minha mae dormindo e em pé olhando para mim ( creio que fosse ela) estou com lagrimas nos olhos somente escrevendo e lembrando da situação,fiquei paralisada e não conseguia me mover quando derrapante consegui me mover entrei embaixo da coberta e sacudi minha mãe e chamei, nessa época dormia com ela e fui ver se era ela quem estava deitada comigo. Quando retirei a coberta de cima da cabeça não havia nada mais no lugar, desde então nunca mais durmo com um local totalmente escuro,todas as tentativas acordo ate mesmo quando apagam a luz durante a noite.

    ResponderExcluir