sexta-feira, 19 de julho de 2013

Flores Parecidas com caveiras





Ola galera atormentada. A postagem a seguir trás uma curiosa galeria de imagens, onde poderemos ver algumas flores ressecadas que assumiram a forma de caveiras. As flores recebem o nome de "Cabeças de Dragão", porém para mim elas se parecem com flores que aqui onde eu moro são chamadas de: "Boca de Leão" ou "Dente de Leão. Elas são flores que quando pressionadas na sua lateral, parecem abrir uma boca. 

Uma das flores em seu aspecto normal
Para algumas antigas culturas da Europa, as flores Cabeça de Dragão, possuem poderes sobrenaturais. Elas eram usadas em bruxaria e também plantadas nos quintais como forma de proteção. Acreditava-se também que mulheres que ingerissem seriam abençoadas com os poderes revitalizantes da flor, tal como um eligir da juventude para a pele.






Outra crença relacionada a essa planta dizia que se alguma pessoa sob a roupa uma flor da mesma, essa pessoa tornaria-se extremamente graciosa, o que rendeu a planta a fama, em linguagem vitoriana, de planta do engano e presunção. A Cabeça de Dragão foi muito utilizada também como forma de agraciar alguém muito querido, em especial mulheres. Dizem que muitos perdões foram concedidos a pessoas que usaram a flor e as sementes como forma de presente.










Nenhum comentário:

Postar um comentário